Entre os dias 25 e 29.04 comemoramos a Semana de Segurança no Trabalho!
O Grupo Andora está sempre buscando formas de conscientizar e garantir a segurança para todos os funcionários em todas as obras.
Durante essa semana, nossos técnicos de Segurança do Trabalho compartilharam suas dicas para os trabalhadores. Confira!
Técnica Ábila Ferreira:
“O Diálogo de Segurança é um espaço onde alinhamos todos os itens não conformes, abordamos temas preventivos, e também é o espaço para o colaborador expor suas necessidades e problemas no canteiro.
No DSS da Andora sempre ressaltamos a importância de cada colaborador, para refletirmos sobre como nossas atitudes podem impactar em uma obra.”
Técnico Rodrigo Galvão:
“Organização não é sobre perfeição e sim sobre eficiência, sobre reduzir o estresse e a bagunça, mantendo uma obra organizada e limpa economizamos tempo e dinheiro; melhoramos a qualidade de vida e evitamos acidentes reduzindo os riscos na obra!”
Técnica Aline Nascimento:
“Treinar e capacitar os colaboradores é a melhor maneira de evitar acidentes!
Fazer com que o colaborador conheça os riscos no qual esta exposto na execução de suas tarefas, passando a conhecer as principais medidas de segurança para poder se prevenir.
Um profissional treinado e capacitado para sua função impacta em prazos, qualidade e bom desenvolvimento da obra, reduzindo custos, afastamentos e diversos outros benefícios para empresa.”
Técnico Robison Arcanjelo:
“Necessitamos ter ferramentas para auxiliar nossos serviços diários, com tudo precisamos manter uma rotina das condições destes equipamentos diariamente para que não haja riscos a saúde do trabalhador, verificando EPI’s e EPC´s para realização da atividade.
Lembre-se sempre de verificar diariamente as condições destas maquinas e equipamentos para um trabalho com total segurança!”
Coordenadora de Segurança do Trabalho Nicole Liz:
“A Andora Construções visa realizar segurança atuando no planejamento das atividades críticas, assim minimizando os riscos evitando acidentes.
A premissa de hoje vai para os gestores das áreas:
Verificar os principais riscos aos quais os funcionários estão submetidos conforme o cronograma e principalmente elaborar planos de ação para minimizar os impactos e fiscalizar as condutas internas no dia a dia.”