A Renovação do Hotel Plazinha

A Renovação do Hotel Plazinha

Memória afetiva dos gaúchos, parte da identidade de Porto Alegre e coração pulsante do glamour da cidade em meados do século 20, o antigo Hotel Plazinha está em processo de renovação e passa a se chamar Infinita Town Co.

 

A obra possui uma série de desafios de logística e complexidades para manter as características do antigo hotel em paralelo à modernização do local, visando a nova proposta de negócio pensada pela incorporadora Infinita.

 

O investimento vai transformar o hotel em um serviço de moradia on demand – que vai trazer também lojas, espaços destinados à experiências gastronômicas e de lazer, espaço coworking e diversos outros serviços, além de um terraço destinado ao lazer (rooftop) com piscina –  que será içada do chão ao 12º andar pela construtora.

Os três primeiros andares serão dedicados a um centro de gastronomia e entretenimento. Para a construção deste espaço foi realizado um trabalho de integração dos andares, que demandou uma adequação estrutural do prédio à partir da demolição de lajes de dois pavimentos.

O espaço será aberto ao público com restaurantes, academias e lojas. Marcas clássicas do antigo Plazinha ainda poderão ser encontradas, como o piso de parquet, por exemplo. Os ocupantes do prédio terão salas de utilidades, como lavanderias e reuniões, à disposição, além da segurança de lockers individuais, que darão lugar ao antigo cofre que ficava localizado no primeiro andar.

A modernização do Infinita Town Co. contará com um sistema de moradia que poderá ser feito digitalmente. Com flexibilidade do início ao fim, será possível a locação dos apartamentos – tanto a curto quanto a longo prazo – pelo celular, dispensando burocracias. Os apartamentos terão entre 20 e 30m², já com mobiliados e decorados. Além disso, está previsto ponto de entrega de aplicativos e até mesmo a possibilidade de locação de patinetes e carros elétricos.